Mensagem
 (1946)
 
Samba-canção
 
Composição: Aldo Cabral e Cícero Nunes
 
Interpretação: Isaura Garcia
 
Música gravada em 1946, tornou-se o maior sucesso da carreira da cantora Isaura Garcia.
Nascida em 26/2/1919 em São Paulo, no bairro do Brás, Isaura Garcia era sobrinha do famoso pintor José Pancetti. Desde menina demonstrou gosto por música. Iniciou sua carreira profissional depois de um concurso na Rádio Record, que lhe valeu convite para participar de um concurso de calouros especiais. Em 1938 foi contratada pela Rádio Record, permanecendo durante toda sua carreira como uma das principais cantoras do elenco da emissora. Formou dupla com o cantor Vassourinha, na época cantor de muito sucesso, apresentando-se em shows e circos. Gravou seu primeiro disco em 1941, "Chega de tanto amor", choro de Mário Lago e "Pode ser ?" samba de Geraldo Pereira e Marino Pinto, com acompanhamento do famoso conjunto de Benedito Lacerda. Em 1942 gravou mais quatro sambas. Em 1946 gravou seu maior sucesso "Mensagem" samba-canção de Aldo Cabral e Cícero Nunes. No final da década de 40 já era uma cantora conhecida nacionalmente, recebendo convites para atuar na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no programa de César de Alencar e na boate do Hotel Copacabana Palace. Seu primeiro disco LP foi gravado em 1957 sob o título "A Personalíssima", com destaque para "Mocinho bonito" de Billy Blanco, "Deixa pra lá" de Vinícius de Moraes e "Se Deus me desse" de Alfredo Borba. No ano seguinte lançou seu segundo LP com "Foi a noite" de Newton Mendonça e Tom Jobim,  "Cancei de ilusões" de Tito Madi, "Longe de ti" de Hianto de Almeida, "Tanto amor" de Fernado Lobo e Paulo Soledade entre outras. Outros grandes sucessos de Isaurinha Garcia foram "Saia do meu caminho" de Evaldo Rui e Custódio Mesquita e "De conversa em conversa" de Lúcio Alves e Haroldo Barbosa. Foi a primeira Rainha do Rádio Paulista, Rainha da Noite e Rainha dos Taxistas. Gravou cerca de 60 discos 78 rpm e dez LP's. Foi casada com o músico Walter Wanderley. Foi uma cantora de muito sucesso, sempre fiel a seu estilo. Em 2003, entrou em cartaz o musical "Isaurinha - Personalíssima" , idealizado pelo neto da cantora Rick Garcia, com direção de  Jaqueline Laurence e tendo como estrela a atriz Rosa Maria Murtinho interpretando e cantando com sucesso a vida de Isaurinha Garcia. A peça estreou no Teatro Municipal de Niteroi, foi a São Paulo e retornou ao Rio de Janeiro no Teatro Villa Lobos. Isaura Garcia faleceu em 30/7/1993.
 
Dárcio Fragoso
 

 
Mensagem
(1946)
 
Samba-canção
 
Composição: Aldo Cabral e Cícero Nunes
 
Interpretação: Isaura Garcia
 
 
 
 
 
 
 
 Quando o carteiro chegou
 
 E o meu nome gritou
 
 Com uma carta na mão,
 
 Ante surpresa tão rude,
 
 Nem sei como pude 
 
 Chegar ao portão...
 
 Lendo, o envelope bonito,
 
 No seu subscrito,
 
 Eu reconheci
 
 A mesma caligrafia
 
 Que me disse um dia
 
 Estou farto de ti
 

 
 
 Porém não tive coragem,
 
 De abrir a mensagem,
 
 Porque na incerteza,
 
 Eu meditava e dizia,
 
 Será de alegria, ou será de tristeza,
 
 Quanta verdade tristonha,
 
 Ou mentira risonha,
 
 Uma carta nos traz,
 
 E assim, pensando, rasguei,
 
 Tua carta e queimei,
 
 Para não sofrer mais...
 
 
 
Porém não tive coragem,
 
 De abrir a mensagem,
 
 Porque na incerteza,
 
 Eu meditava e dizia,
 
 Será de alegria, ou será de tristeza,
 
 Quanta verdade tristonha,
 
 Ou mentira risonha,
 
 Uma carta nos traz,
 
 E assim, pensando, rasguei,
 
 Tua carta e queimei,
 
 Para não sofrer mais...
 
 
 
Música: Mensagem
Autoria: Aldo Cabral e Cícero Nunes
Interpretação: Isaura Garcia
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo Isaura Garcia por Marilene
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final : Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
 
|Principal Menu |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
 

Importante:

Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  
Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600

 

The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *