Última Inspiração
(1940)
 
Valsa
 
Composição: Peterpan
 
Interpretação: Carlos Galhardo
 
 
Música gravada inicialmente por João Petra de Barros em 1940, fez grande sucesso. Vários cantores também a gravaram, inclusive o "Rei da Valsa"  Carlos Galhardo. Peterpan era o nome artístico de José Fernandes de Paula, nascido em 21/1/1911 em Maceió AL. Compositor e instrumentista,  transferiu-se com a família para o Rio de Janeiro aos onze anos de idade. Foi casado com a cantora Nena Robledo, irmã de Emilinha Borba, uma das mais famosas cantoras de músicas carnavalescas das décadas de 40 e 50. Famoso compositor de sambas e marchinhas de carnaval, também compôs algumas maravilhas românticas como "Se queres saber" gravada por Nana Caymmi e "Se você se importasse",  gravada por Doris Monteiro, tornando-se o maior sucesso da carreira de Doris, além de "Ultima inspiração". Peterpan faleceu em 28/4/1983 no Rio de Janeiro.
O cantor Carlos Galhardo, nome artístico de Catello Carlos Guagliardi, nasceu em Buenos Aires em 24/4/1913 filho de pais italianos, mas sua família mudou-se para São Paulo logo após seu nascimento.  Quando tinha um ano de idade sua família mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou a infância. Lançou seu primeiro disco em 1933 com as marchas "Você não gosta de mim" dos irmãos Valença e "Que é que há" de Nelson Ferreira com acompanhamento do grupo da Guarda Velha. Seu grande sucesso foi a canção natalina "Boas Festas" de Assis Valente, de 1932, que faz sucesso até os dias de hoje: "Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel....". Essa música ajudou muito a carreira de ambos. Carlos Galhardo, Orlando Silva, Sílvio Caldas e Francisco Alves tornaram-se os quatro cantores mais famosos do Brasil da era do rádio. Em 1953 foi eleito "Rei do Disco" pela "Revista do Disco" e foi conhecido também como o "Rei da Valsa". Faleceu em 25/7/1985 no Rio de Janeiro.
 
Dárcio Fragoso
 
 

Última Inspiração
(1940)
 
Valsa
 
Composição: Peterpan
 
Interpretação: Carlos Galhardo 
 
 
 
 
 
 Eu sempre fui feliz
 
 Vivendo só, sem ter amor
 
 Mas o destino quis
 
 Roubar-me a paz de sonhador
 
 E pôs num sonho meu
 
 Um olhar de ternura
 
 De alguém que mesmo em sonho
 
 Roubou minha ventura
 
 Sonhei com esse alguém
 
 Noites e noites sem cessar
 
 Por fim alucinado
 
 Fui pelo mundo a procurar
 
 Aquele olhar tristonho
 
 Da cor do luar
 
 Mas, tudo foi um sonho
 
 Pois, não pude encontrar
 
 Mas, na espinhosa estrada desta vida,
 
 Sem querer, um dia,
 
 Encontrei com esse alguém
 
 Que tanto eu queria
 
 Esse alguém que mesmo em sonho
 
 Eu amei com tanto ardor
 
 Não compreendeu a minha dor
 
 Foi inspirado então,
 
 Na ingratidão de quem amava tanto
 
 Que fiz esta triste valsa
 
 Triste como o pranto
 
 Que me mata de aflição
 
 Bem sei que esta valsa será
 
 A minha última inspiração.
 Foi inspirado então,
 
 Na ingratidão de quem amava tanto
 
 Que fiz esta triste valsa
 
 Triste como o pranto
 
 Que me mata de aflição
 
 Bem sei que esta valsa será
 
 A minha última inspiração.

.
Música: Última Inspiração
Autoria: Peterpan
Interpretação: Carlos Galhardo
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo por nina e Marilene
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final : Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
|Principal Menu |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
Importante:
Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  
Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600
 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *